Este programa faz um comentário sobre a classificação introduzida pelo aluno. Consoante o número introduzido pertença ao intervalo [1,4], [5,9], [10,13], [14,16] ou [17,20] o comentário gerado pelo programa será diferente. O que dirá ele da tua nota?
Código:
Program Notas_secundario ;
var nota: integer;
var esc: char;
Begin
repeat
clrscr;
write('Introduza o valor da classificação do secundário: ');
readln (nota);
case nota of
1..4: writeln ('Muito mau, devias ter vergonha nessa cara. És um palhaço.');
5..9: writeln ('Mau, és mais burro que um urso.');
10..13: writeln ('Pois, se não tivesses copiado tinhas tido má nota como os outros. Além de burro és mentiroso. Palhaço.');
14..16: writeln ('Bom, talvez tenhas futuro (ou não).');
17..20: writeln ('Muito bom senhor marrão, parabéns para ti, espero que estejas contente contigo próprio.');
else writeln ('Valor inválido. As classificações do secundário só vão de 1 a 20, atrasado...');
end;
writeln ('Deseja fechar o programa? (S ou N)');
readln (esc);
until esc='s'
End.



