PLANO DE CONTINGÊNCIA - COVID-19

Image
Plano de Contigência COVID-19 da Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho

Este plano permite que a Escola (pessoal docente, não docente e alunos) esteja preparada para enfrentar, de modo adequado, as possíveis consequências de uma epidemia em estreita articulação com as famílias, os serviços de saúde e outras estruturas pertinentes da comunidade educativa.
O presente documento consiste num conjunto de medidas e ações que deverão ser aplicadas,oportunamente, de modo articulado, em cada fase da evolução da epidemia do COVID-19.
As medidas necessárias, a sua calendarização, bem como as responsabilidades de cada pessoa dentro da instituição devem ser ajustadas aos diferentes cenários de evolução da epidemia, a fim de assegurar que cada um saiba o que fazer em situação de crise e o que esperar das ações desenvolvidas por si e pelos outros.
O objetivo deste plano de contingência é manter a atividade da instituição escolar, face aos possíveis efeitos da epidemia, nomeadamente o absentismo dos profissionais e dos alunos e respetivas repercussões nas atividades escolares e no ambiente familiar e social de toda a comunidade educativa.
JSN Dona 2 is designed by JoomlaShine.com | powered by JSN Sun Framework