Dia internacional das pessoas com deficiência (3 de dezembro) é uma data comemorativa internacional promovida pelas Nações Unidas desde 1998, com o objetivo de promover uma maior compreensão dos assuntos concernentes à deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem-estar das pessoas. Procura também aumentar a consciência dos benefícios trazidos pela integração das pessoas com deficiência em cada aspecto da vida política, social, econômica e cultural. A cada ano o tema deste dia é baseado no objetivo do exercício pleno dos direitos humanos e da participação na sociedade, estabelecido pelo Programa Mundial de Ação a respeito das pessoas com deficiência, adotado pela Assembleia Geral da ONU em 1982.


O Departamento de Educação Especial em conjunto com a Terapeuta da Fala e a Associação de Estudantes promoveu a comemoração deste dia, com o mesmo espírito das Nações Unidas, através das seguintes atividades:

  • Cartaz pintado pelos alunos na sala da Unidade de Multideficiência;
  • Projeção de filmes no bar da escola:
    • "Dia Internacional da Pessoa com Deficiência” executado pela Educação Especial, divulgando o funcionamento da Unidade de Multideficiência.
    • Filmes alusivos à temática;
  • Participação de alunos da Unidade a uma aula da turma de referência divulgando a importância do dia comemorativo.

Queremos uma Unidade aberta a toda a comunidade educativa!
Fernanda Isabel, Luísa Barata, Rosa Ramos

JSN Dona 2 is designed by JoomlaShine.com | powered by JSN Sun Framework