ORGANIZAÇÃO
A Escola tem um corpo docente qualificado, composto maioritariamente por professores do quadro de escola, bem como um corpo não docente extremamente empenhado.
A distribuição de serviço letivo e não letivo obedece a critérios de natureza pedagógica, tendo em conta as características individuais, sempre que possível.
No caso dos diretores de turma, a sua nomeação é feita, atendendo ao perfil desejável para o desempenho destas funções, nomeadamente, no que se refere ao modo como se relaciona e colabora com os intervenientes no processo educativo - alunos, encarregados de educação, pares - e às suas capacidades de “gestão de recursos humanos”.
Em termos de formação, a Escola considera que, para além da formação de natureza científico-didática com estreita ligação à matéria curricular lecionada, é imprescindível a formação no âmbito da educação para a saúde e a sexualidade, bem como para os valores da cidadania.
A população discente desta escola pertence, predominantemente, à classe média, embora haja um número crescente de alunos a beneficiarem de subsídio escolar.
A população que frequenta o 3.º ciclo é essencialmente da zona residencial circundante. No ensino secundário, os alunos são originários de diversas zonas.
A distribuição de serviço letivo e não letivo obedece a critérios de natureza pedagógica, tendo em conta as características individuais, sempre que possível.
No caso dos diretores de turma, a sua nomeação é feita, atendendo ao perfil desejável para o desempenho destas funções, nomeadamente, no que se refere ao modo como se relaciona e colabora com os intervenientes no processo educativo - alunos, encarregados de educação, pares - e às suas capacidades de “gestão de recursos humanos”.
Em termos de formação, a Escola considera que, para além da formação de natureza científico-didática com estreita ligação à matéria curricular lecionada, é imprescindível a formação no âmbito da educação para a saúde e a sexualidade, bem como para os valores da cidadania.
A população discente desta escola pertence, predominantemente, à classe média, embora haja um número crescente de alunos a beneficiarem de subsídio escolar.
A população que frequenta o 3.º ciclo é essencialmente da zona residencial circundante. No ensino secundário, os alunos são originários de diversas zonas.
DEPARTAMENTOS
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E HUMANAS
- DEPARTAMENTO DISCIPLINAR CIÊNCIAS SOCIEDADE TERRITÓRIO
- DEPARTAMENTO DISCIPLINAR ESTUDOS ANTROPOLÓGICOS
DEPARTAMENTO DE EXPRESSÕES
DEPARTAMENTO DE LÍNGUAS
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA INFORMAÇÃO
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS EXPERIMENTAIS