INAUGURAÇÃO DA SALA SNOEZELEN

Image
Inauguração da Sala Snoezelen reforça compromisso com a inclusão e o bem-estar dos alunos
A escola Dr. Joaquim de Carvalho celebrou ontem, dia 17 de abril, a inauguração da sua Sala Snoezelen, um espaço cuidadosamente concebido para promover o relaxamento, a estimulação sensorial e o bem-estar emocional dos alunos.
A Sala Snoezelen é um ambiente multissensorial que combina luzes suaves, sons, texturas e aromas, proporcionando experiências controladas que estimulam os sentidos de forma segura e acolhedora. Este tipo de espaço destina-se, sobretudo, a alunos com necessidades educativas específicas, contribuindo significativamente para o seu desenvolvimento holístico.
A concretização deste projeto reflete não só uma visão inclusiva por parte da escola, mas também o empenho, a dedicação e a persistência das promotoras do projeto, que, ao longo de todo o processo, se envolveram ativamente na sua conceção, planeamento e implementação, acreditando sempre no impacto positivo que este espaço traria à comunidade educativa.
A cerimónia de inauguração contou com a presença de várias entidades institucionais ligadas à escola, num momento marcado pelo reconhecimento e valorização do trabalho realizado.
Este projeto só foi possível graças ao apoio e envolvimento de diversos parceiros, aos quais a escola expressa o seu sincero agradecimento: ao Bricomarché, ao Foz Plaza e à MICROplásticos SA, pelo contributo fundamental na concretização deste espaço.
Um agradecimento muito especial e sentido é dirigido à Presidente da Associação de Pais, arquiteta Guiomar Levezinho, cuja dedicação, visão e empenho foram determinantes para a criação desta sala, bem como à Engenheira Gorete Baptista, pelo seu apoio técnico e colaboração incansável ao longo de todo o processo.
A inauguração da Sala Snoezelen representou mais um passo significativo no compromisso da escola Dr. Joaquim de Carvalho com a inclusão, a inovação pedagógica e a promoção de respostas educativas ajustadas às necessidades de todos os alunos.
JSN Dona 2 is designed by JoomlaShine.com | powered by JSN Sun Framework